Spcine anuncia edital para roteiristas

Spcine anuncia edital para roteiristas

Redação
15 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Novo edital oferece até 30 vagas e bolsas para iniciantes

Estão abertas até 13 de outubro as inscrições para o Edital de Doctoring oferecido pela Spcine. O programa tem como objetivo dar consultoria profissional para roteiristas residentes na cidade de São Paulo que tenham o primeiro tratamento da obra pronto.

Serão selecionados até 30 projetos em quatro linhas diferentes. Na linha 1, o roteirista precisa estar associado necessariamente a uma produtora e a uma distribuidora. Já na segunda, o roteirista deve estar vinculado apenas a uma empresa produtora. A linha 3 é voltada para profissionais experientes, mas sem contrato com terceiros, e a 4 para autores iniciantes, que receberão bolsa de R$ 5 mil ao longo de seis meses. Um dos critérios para seleção na linha 4 é a indicação e/ou premiação em festivais nacionais e internacionais no formato curta-metragem.

A linha 1 do edital aceitará apenas produções de ficção e documentários, diferente das demais, que abrangem também a animação. As duas primeiras linhas selecionarão cinco proponentes cada, enquanto as outras elegerão dez cada.

As atividades serão ministradas pelos roteiristas argentinos Gualberto Ferrari, responsável pelo roteiro de Buenos Aires ida y vuelta e do documentário Evita, una estrella de Show-Biz, e Miguel Machalski, analista de roteiro de produções internacionais como Billy Elliot, Menina de ouro e Femme fatale.

O edital na íntegra já está disponível no site da Spcine. Para maiores informações, entre em contato pelo email doctoring.spcine@gmail.com.