Festival de Havana tem inscrições abertas

Festival de Havana tem inscrições abertas

Redação
30 jul 15

Imagem destaque

Foto da primeira edição do Festival de Havana

A Ancine receberá até o dia 28 de agosto obras audiovisuais brasileiras para concorrer à seleção no Festival de Havana, que será realizado entre os dias 3 e 13 de dezembro desse ano. A agência vai intermediar o encaminhamento do material para Cuba, que será analisado pelos curadores do festival. Para os interessados em participar da competição de roteiros e de cartazes, as inscrições devem ser feitas diretamente com a produção do evento.

Os proponentes devem enviar o material em DVD para a Ancine pelo correio até o dia 28 de agosto, já que as inscrições do festival se encerram no dia 30 - a data leva em conta o tempo de envio até Cuba. Os materiais recebidos depois dessa data serão desconsiderados e devolvidos aos remetentes.

O Festival de Havana, reconhecido por promover filmes latino-americanos, compõe a lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da Ancine. As produções que forem selecionadas para a mostra competitiva oficial do evento podem solicitar à agência apoio financeiro para confecção e envio da cópia legendada, e para a promoção do filme.

Para maiores informações sobre o programa, acesse o site da ANCINE.