IMS-RJ promove debate de Futuro junho

IMS-RJ promove debate de Futuro junho

Redação
04 jul 16

Imagem destaque

Divulgação

Rotina de motoboy: um dos retratados

O Instituto Moreira Salles do Rio recebe na próxima quinta-feira, dia 7, às 19h, uma sessão especial seguida de debate de Futuro junho, novo documentário de Maria Augusta Ramos (Juízo, Morro dos Prazeres). O filme mostra a rotina de diversos perfis de profissionais nas semanas que antecederam os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Prêmio de melhor direção em documentário no Festival do Rio do ano passado, Futuro junho também levou o principal troféu da VIII Janela de Cinema do Recife. Depois de estrear em São Paulo, no dia 30, o longa fica em cartaz no Rio até 20 de julho (consulte as sessões aqui).

A câmera de Maria Augusta acompanha um analista financeiro, um metroviário, um motoboy e um metalúrgico no turbulento período que precedeu a realização do mundial de futebol no Brasil, marcado por protestos populares. A produção é da Nofoco Filmes, Selfmade Films e VPRO, com distribuição da República Pureza.

Ao fim da sessão de quinta-feira, a diretora recebe o cineasta João Moreira Salles para um debate. Os bilhetes para a sessão e as seguintes podem ser adquiridos no Ingresso.com. O IMS-RJ fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, na Gávea.