Fox faz campanha para último Wolverine

Fox faz campanha para último Wolverine

Thiago Stivaletti
03 mar 17

Imagem destaque

Divulgação

Dafne Keen e Hugh Jackman em cena de Logan

Wolverine está se despedindo em grande estilo. Logan, o último filme do herói na pele do astro Hugh Jackman, estreou na última quinta com números superlativos – mais de R$ 6,6 milhões apenas nas sessões de pré-estreia na quarta e no primeiro dia em cartaz.

A principal ação da Fox foi levar Hugh Jackman a São Paulo, para uma coletiva de imprensa que reuniu mais de 200 jornalistas – incluindo alguns de outros países da América Latina – e uma série de entrevistas individuais, muitas delas para a TV. Na pele de Wolverine, o astro não vinha ao Brasil desde 2009, com o primeiro filme solo do herói. A passagem pelo país rendeu algumas das imagens que mais repercutiram nas redes, com o astro tomando lanche numa padaria em São Paulo ou vestindo a camisa da seleção brasileira.

Nas redes, são 10,5 milhões de seguidores da fanpage do filme no Facebook – número que ultrapassou os 6,6 milhões de Deadpool – além de ações como o perfil @wponx no Instagram - referência à Weapon X, primeiro nome dado ao herói ao ser criado -, usado para publicar fotos em preto-e-branco do personagem em momentos-chave de Logan.

Adeus, dublador

Entre as ações para divulgar o novo filme nas ruas, o túnel da estação Cardeal Arcoverde do metrô do Rio foi coberto com fotos do herói. Na TV, o encontro de Jackman despedindo-se de seu dublador brasileiro há 18 anos, Isaac Bardavid, rendeu reportagens em diversos sites e vai ao ar no programa The noite, de Danilo Gentili, no SBT.

“Logan faz parte de uma das franquias mais importantes para o estúdio, e teve uma acolhida crítica absolutamente unânime. Era importante fazer um filme dessa grandeza, com esse tom, para a despedida do personagem”, diz Camila Pacheco, diretora de marketing da Fox.

O estúdio agora deve centrar fogo em Deadpool 2 e X-Men: The new mutants. Este último trará novos personagens para o universo da franquia, como Magia, Mancha Solar e o vilão Urso Místico. As filmagens devem começar em abril deste ano, e a direção fica a cargo de Josh Boone – do sucesso A culpa é das estrelas. O elenco ainda não foi revelado.