Filme de Fellipe Barbosa estará em Cannes

Filme de Fellipe Barbosa estará em Cannes

Redação
24 abr 17

Imagem destaque

Divulgação

João Pedro Zappa e Caroline Abras: protagonistas

Dirigido por Fellipe Barbosa, Gabriel e a montanha foi selecionado para a Semana da Crítica, seção do Festival de Cannes dedicada a novos realizadores. O cineasta carioca de 37 anos despontou em 2014, com Casa grande, seu primeiro longa de ficção, que colheu críticas favoráveis, entrou para a seleção de Roterdã e ganhou prêmios em Paulínia e no Festival do Rio.

O novo longa conta a história real de Gabriel Buchmann, economista brasileiro que viajou para a África a fim de estudar a pobreza. Solidário às causas sociais e com ímpeto de aventura, ele atravessou vários países do continente e escalou montes como o Kilimanjaro e Mulanje. Em uma dessas missões de alpinismo, acabou tendo um fim trágico.

João Pedro Zappa vive o protagonista, que foi colega de Fellipe Barbosa no Colégio São Bento. Caroline Abras interpreta sua namorada. A produção é da TvZero, Gamarosa Filmes e Damned Films. Ainda não há distribuidora no Brasil nem previsão de estreia. O agente de vendas internacional é a Films Boutique.

O Festival de Cannes será realizado entre os dias 17 e 28 de maio. Nesta edição, o diretor Kleber Mendonça Filho será o presidente do júri da Semana da Crítica, que terá como filme de abertura será Sicilian ghost story, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, que assinaram Salvo, premiado na seção em 2013.