Distribuidora Fênix anuncia terror e outros títulos

Distribuidora Fênix anuncia terror e outros títulos

Thiago Stivaletti
09 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Cena do terror Satânico

A Fênix Filmes, nova distribuidora de filmes independentes criada neste ano por Priscila Miranda (Tucuman), anunciou uma lista de seus próximos lançamentos até o final do ano.

Mais focada no cinema de autor americano e europeu, a nova distribuidora vai pegar carona no recente sucesso de filmes como Invocação do mal 2 e Quando as luzes se apagam e fazer sua primeira incursão no terror com o americano Satânico, que lança no dia 27 de outubro. O longa, dos mesmos produtores da série Walking dead, será o maior lançamento da nova distribuidora, com um circuito de cerca de 80 salas, em versões dubladas e legendadas.

“Planejo diversificar a nossa cartela, por questões econômicas e também de espaço no mercado em meses em que o circuito de arte é ocupado pelos Festival do Rio e a Mostra de São Paulo”, diz Priscila. “Associado a isso, adoro o gênero [terror] e estudo a performance dele no mercado brasileiro nos últimos anos. Sempre enxerguei nele um nicho promissor”.

Jarmusch e Bellocchio 

Outros longas mais autorais estreiam até o início do ano que vem, entre eles o drama Paterson, novo filme do americano Jim Jarmusch estrelado por Adam Driver (Star Wars VII – O despertar da força) e aclamado no último Festival de Cannes.

Outra novidade, ainda sem data definida, é o romance Porto, um dos últimos longas estrelados por Anton Yelchin, ator da franquia Star Trek que morreu num acidente em junho. Rodado na cidade portuguesa do título e falado em inglês, português e francês, o filme é dirigido pelo brasileiro Gabe Klinger e será exibido nos Festivais de Londres e San Sebastián.

Também no catálogo da Fênix para os próximos meses, estão o francês À sombra de duas mulheres, de Philippe Garrel, e dois filmes do italiano Marco Bellocchio: a comédia Sangue do meu sangue, com uma trama que envolve vampiros na política italiana, exibido no último Festival do Rio – que estreia no próximo dia 15; e o clássico De punhos cerrados (1965), seu primeiro longa, que o projetou internacionalmente.