Boi neon terá lançamento nos EUA

Boi neon terá lançamento nos EUA

Redação
18 set 15

Imagem destaque

Divulgação

Juliano Cazarré em cena de Boi Neon

Boi Neon, de Gabriel Mascaro (Doméstica), já tem passaporte carimbado para viajar. O filme acaba de ser adquirido pela Kino Lorber nos Estados Unidos, onde deve ser lançado, em circuito comercial, já no primeiro semestre de 2016. A distribuidora também tem planos de disponibilizá-lo em VOD, a partir do fim do ano que vem. Neon Bull (título em inglês) venceu o Prêmio Especial do Júri da mostra Horizontes do Festival de Veneza e está sendo exibido no Festival de Toronto. 

O drama se passa no Nordeste brasileiro e tem como foco o vaqueiro Iremar (Juliano Cazarré), que sonha em se tornar estilista. “Boi Neon é um trabalho maravilhoso, feito por um jovem cineasta que nós temos acompanhando há um tempo”, afirmou Richard Lober, CEO da distribuidora, ao site The Wrap. Lober também fez questão de exaltar a importância do filme: “Nós acreditamos que Gabriel Mascaro não fez apenas um filme que continuará impressionando os críticos ao redor do mundo, mas também vai se tornar um dos favoritos do público nos próximos meses. O filme é incrível e precisa ser visto em tela grande, e é exatamente o nosso plano pra ele”.

No Brasil, a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2016, via Imovision. Antes disso, o filme poderá ser visto na Première Brasil do Festival do Rio, entre 1° e 14 de outubro.