Trailer de novo Star Wars bate recorde

Trailer de novo Star Wars bate recorde

Redação
19 jun 15

Imagem destaque

© Disney

O sétimo filme da saga Guerra nas Estrelas, Star Wars: Episódio VII – O despertar da Força, nem sequer estreou e já está quebrando recordes. Segundo a publicação anual Guinness World Records, que contém um apanhado de recordes reconhecidos internacionalmente, o segundo trailer do filme foi o vídeo do gênero com maior número de visualizações em 24 horas no YouTube na história da plataforma.

A prévia do longa dirigido por J. J. Abrams (Star Trek) foi assistida por nada menos que 30,6 milhões de usuários até o dia seguinte ao seu lançamento, em abril deste ano. O trecho exibido revela o retorno do mercenário Han Solo, interpretado mais uma vez por Harrison Ford, ao lado de seu peludo copiloto Chewbacca.

No momento, o trailer tem mais de 54,2 milhões de visualizações no mundo todo. Ainda segundo o Guinness, a franquia também ostenta o posto de merchandising (produtos licenciados) mais bem sucedido de um filme. O valor estimado da franquia, desde 2012, gira em torno de US$ 30,5 bilhões, incluindo as receitas de bilheterias bem como a venda de jogos e DVDs.

No Brasil, O despertar da Força tem lançamento marcado para 17 de dezembro de 2015, um dia antes da estreia nos Estados Unidos. A distribuição é da Disney.