Tom Cruise confirma Missão Impossível 6

Tom Cruise confirma Missão Impossível 6

Redação
30 jul 15

Imagem destaque

Divulgação/© Paramount Pictures

Tom Cruise em Missão impossível - Nação secreta

O sexto filme da franquia Missão impossível (Paramount) pode chegar às telonas mais rápido do que o esperado. Na última terça, em campanha de divulgação do quinto longa da série, Nação secreta, que estreia nesta sexta nos EUA, Tom Cruise revelou no programa The Daily Show que tem planos para retomar muito em breve o papel do agente Ethan Hunt. De acordo com o astro, as filmagens de Missão impossível 6 devem começar já no próximo verão americano.

A notícia causa surpresa porque os últimos filmes da franquia tiveram um intervalo de, pelo menos, quatro anos entre um e outro – os cinco Missão impossível produzidos até hoje foram lançados, respectivamente, em 1996, 2000, 2006 e 2011. Em quase 20 anos, a marca estrelada por Tom Cruise já arrecadou cerca de US$ 2 bilhões ao redor do mundo.

O quinto volume da franquia, Nação secreta, custou US$ 150 milhões e, além dos EUA, vai abrir em 40 mercados internacionais essa semana, incluindo Reino Unido, Austrália, México e Coréia do Sul. No Brasil, a Paramount lança o filme no dia 13 de agosto. Além do papel principal, Cruise também assina a produção do filme, junto com J. J. Abrams, Bryan Burk e David Ellison. A direção é de Christopher McQuarrie, que dirigiu Cruise no policial Jack Reacher – O último tiro (2012).