Suffragette vai abrir Festival de Londres

Suffragette vai abrir Festival de Londres

Redação
03 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

O Festival de Cinema de Londres divulgou o filme de abertura de sua edição deste ano, o drama Suffragette, com Meryl Streep e Carey Mulligan. Será o début europeu do longa, em uma sessão de gala no Odeon da Leicester Square, com a presença do elenco e da diretora, Sarah Gavron.

Produção inglesa com distribuição nos Estados Unidos pela Focus Features, o filme é ambientado na Inglaterra do século XIX, quando sufragistas enfrentavam violenta oposição ao direito feminino ao voto. A narrativa acompanha Maud (Mulligan), uma mãe de família que trabalha fora e acaba envolvida com os crescentes riscos da luta política pela liberdade das mulheres. O roteiro é de Abi Morgan, de A dama de ferro e Shame.

A sessão será no dia 7 de outubro, abrindo uma programação que dura até o dia 18. A seleção de filmes será anunciada pelo British Filme Institute (BFI), que promove o festival, no dia 1º de setembro. Suffragette segue para sua estreia americana no dia 23 de outubro. A distribuidora e a data de lançamento no Brasil ainda não foram anunciadas.