Rússia rejeita ideia de barrar filmes de Hollywood

Rússia rejeita ideia de barrar filmes de Hollywood

Redação
28 nov 14

Representante dos estúdios de cinema de Hollywood, a Motion Picture Association of America (MPAA) expressou seu apoio ao presidente Vladimir Putin, após o líder russo se opor publicamente a um projeto de lei que vinha sendo debatido na Câmara Baixa de seu país, tendo como foco o estabelecimento de uma cota que limitaria a 50% as produções estrangeiras, diretriz similar à que é vigente na China, ainda que esta esteja em redução progressiva. Uma decisão que afetaria diretamente a capilaridade dos produtos criados pela indústria americana no território russo. 

Recentemente, durante discurso em um fórum popular, Putin demonstrou ser repúdio à proposta: "É errado negar aos consumidores o acesso a bens que eles desejam. No mercado de cinema a lógica também funciona dessa forma. Os americanos são talentosos e têm sucesso neste setor, temos muito o que aprender com eles". E nesta quinta-feira, dia 27, depois de todo o esforço feito por Putin para que o projeto não ganhasse força, ele foi engavetado.

"Parabenizamos o presidente Putin por seu posicionamento. Desfrutamos uma relação saudável e frutífera com vários cineastas russos e compartilhamos do ideal de um mercado local saudável para todos", declarou Chris Marcich, membro da diretoria do MPAA, em entrevista à Variety.