Relativity investe em celeiro de talentos na China

Relativity investe em celeiro de talentos na China

Redação
30 dez 14

Em mais um movimento de criação de pontes entre Hollywood e o mercado cinematográfico chinês, a produtora e distribuidora Relativity, em parceria com o estúdio de animação e efeitos visuais Base FX, dará suporte à criação da Dachang Film and Media Industrial Park, a 30km da capital Pequim. O projeto tem como foco descobrir novos nomes nas mais variadas áreas do audiovisual, como cenografia, produção, pós-produção e mixagem de som.

Através de um programa desenvolvido pela própria produtora, a Relativity vai preparar times de roteiristas, diretores e produtores escalados para sair dos EUA rumo a Dachang para lecionar em workshops e cursos. A Base FX, que recentemente atuou em sucessos como o mais recente Transformers e Capitão América 2, criará um centro de treinamento em Dachang para novos profissionais em pós-produção e efeitos especiais.

Esta iniciativa da Relativity figura como mais um passo que vem sendo dado pelos estúdios americanos na busca de parcerias com os chineses, como, por exemplo, a estratégia montada pela Paramount em torno do último Transformers, que teve cenas filmadas em solo chinês, acordos tributários para facilitar os trabalhos no país e utilização de mão de obra local. O esforço compensou, já que o filme acumulou impressionantes US$ 317 milhões em bilheteria por lá, um recorde histórico.