Paramount vende parte minoritária até junho

Paramount vende parte minoritária até junho

28 abr 16

Imagem destaque

Cena de Zoolander 2.

As negociações para a venda de uma parte minoritária nas ações da Paramount devem se concluir no fim de junho. A revelação é de Philippe Dauman, CEO da Viacom – de quem a distribuidora é subsidiária –, que falou sobre o assunto em uma reunião para divulgação do balanço da empresa. A oferta de aquisição despertou o interesse em mais de 40 companhias, que apresentam planos de gestão até meados de maio, antes da resolução final.

A Paramount acaba de sair de um trimestre pouco satisfatório, com queda de 1% na arrecadação graças a lançamentos abaixo das expectativas, como Zoolander 2 e Uma repórter em apuros. O lucro da venda deve ser usado para aquisições estratégicas, reduzir dívidas da empresa e dar retorno aos acionistas por meio de dividendos e recompras de ações.

O número de interessados na compra, segundo Dauman, caiu de cerca de 40 para "um punhado" agora, com o avanço das negociações. Ele não quis adiantar o nome dos potenciais compradores, mas revelou que os interessados são "do mundo todo". Um dos parceiros frequentes da Paramount é a chinesa Alibaba, que já investiu em produções como Missão: Impossível - Nação secreta.