Los Angeles terá multiplex de realidade virtual

Los Angeles terá multiplex de realidade virtual

Redação
14 fev 17

Imagem destaque

Divulgação

Depois da IMAX, que abriu no início do ano um espaço de realidade virtual na cidade, Los Angeles vai ganhar em setembro um multiplex inteiro dedicado apenas à nova tecnologia. O projeto está sendo tocado pela Dreamscape Immersive, uma start-up especializada em realidade virtual que surgiu há pouco tempo, mas reúne alguns figurões do mundo do cinema entre seus executivos.

“Hoje, o público pode ver filmes nos cinemas em três formatos: 2D, 3D e IMAX. A Dreamscape vai estabelecer uma quarta plataforma, a RV. Agora, os espectadores vão poder comprar um ingresso, entrar dentro da história e viver uma experiência pessoal como nunca imaginado antes”, afirmou Kevin Wall, cofundador da empresa, executivo conhecido no mercado por seus 30 anos de trabalho como produtor de shows ao vivo.

As empresas de tecnologia decidiram investir em realidade virtual nos cinemas ao entenderem que existe um bom nicho de mercado para isso: espectadores que não estão dispostos a pagar caro para ter um aparelho de RV em casa, mas interessados em pagar um ingresso por duas horas de experiência.

Spielberg dentro

Sempre empenhados em não perder o bonde da história, os grandes estúdios já estão entrando no negócio. Entre os US$ 11 milhões de capital inicial da Dreamscape, estão apoiadores como a Warner, Fox, MGM, IMAX e o diretor e produtor Steven Spielberg. Entre os consultores artísticos, nomes como o alemão Hans Zimmer, um dos maiores compositores de trilha sonora de Hollywood (Batman: O cavaleiro das trevas, Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra).

O primeiro Dreamscape Multiplex vai ser construído no Westfield’s Century City Mall, shopping próximo à famosa Santa Monica Boulevard que está passando por um processo de reforma e expansão. A Dreamscape anunciou que o multiplex terá tecnologia da Artanim, uma fundação suíça dedicada às artes e tecnologia.

Além da Dreamscape e da IMAX, que depois de Los Angeles anunciou a construção de mais cinco centros de realidade virtual pelos EUA, um terceiro player desse mercado é a Void, cujo CEO anunciou na semana passada que pretende construir diversas unidades no país ainda este ano.