Grupo chinês inicia investimento em Hollywood

Grupo chinês inicia investimento em Hollywood

Redação
25 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena de Missão: Impossível - Nação secreta

A Alibaba Pictures, produtora de cinema ligada à gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba, vai fazer seu primeiro investimento em Hollywood. Sem revelar valores, a companhia anunciou que vai investir na finalização de Missão: Impossível – Nação secreta, da Paramount. O filme é o mais recente da franquia de ação estrelada por Tom Cruise, que estreia dia 31 de julho nos EUA e 13 de agosto no Brasil.

Além do investimento direto, a Alibaba Pictures vai colaborar com a Paramount na venda de ingressos online, divulgação e merchandising do filme na China. “Esse é o nosso primeiro passo rumo à internacionalização. Queremos colaborar com mais estúdios para estabelecermos uma plataforma integrada para a indústria do cinema a nível global”, disse o CEO da empresa, Zhang Qiang, ao site Deadline.

Esta não é a primeira vez que a Paramount complementa o orçamento de seus filmes com dinheiro internacional. O filme anterior da franquia, Missão: Impossível – Porotoclo fantasma, recebeu investimento e subsídios das autoridades de Dubai  - a maior sequência de ação do filme acontece na Burj Khalifa, a maior torre do mundo.

No início deste mês, a Alibaba Pictures também anunciou que vai captar US$ 1,6 bilhão por meio da venda de ações. O objetivo é aumentar a participação da empresa no mercado cinematográfico chinês.