Globo de Ouro consagra O regresso

Globo de Ouro consagra O regresso

Redação
11 jan 16

Imagem destaque

Leonardo DiCaprio em O regresso

O regresso, novo longa do mexicano Alejandro Iñárritu (Birdman), foi o grande vencedor da 73ª edição do Globo de Ouro, premiação da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. O longa venceu nas categorias melhor filme de drama, diretor e ator (Leonardo DiCaprio). Na trama, Hugh Glass inicia uma jornada para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro, porém acaba sofrendo um acidente em que é dado como morto. O filme estreia no Brasil no dia 4 de fevereiro, com distribuição da Fox.

A ficção científica Perdido em Marte, um dos grandes sucessos do ano passado (US$ 595 milhões em bilheteria global), foi consagrado em duas categorias: melhor filme de comédia ou musical e melhor ator pelo trabalho de Matt Damon.
 
Já o drama Steve Jobs, de Danny Boyle, levou dois prêmios importantes: melhor roteiro e atriz coadjuvante para Kate Winslet. O longa acompanha a vida íntima do fundador da Apple e a trajetória da empresa a partir do lançamento de três produtos. A estreia brasileira está marcada para a próxima quinta, dia 14 de janeiro.
 
O drama O quarto de Jack, que chega no país em 18 de fevereiro, venceu o prêmio de melhor atriz - drama pela atuação de Brie Larson. Jennifer Lawrence levou melhor atriz de comédia por Joy: O nome do sucesso – com lançamento nacional marcado para 21 de janeiro. Também favorito ao Oscar, o drama húngaro O filho de Saul levou melhor filme estrangeiro, e tem lançamento brasileiro no dia 4 de fevereiro pela Sony.
 
Sylvester Stallone foi o melhor ator coadjuvante por Creed – Nascido para lutar, que estreia nesta quinta, dia 14. Os oito odiados, de Quentin Tarantino, que chegou aos cinemas na última quinta-feira, levou melhor trilha sonora, composta por Ennio Morricone. Para conferir a lista completa dos indicados e dos vencedores, também nas categorias de TV, confira o site do Globo de Ouro.