Globo de Ouro consagra La la land

Globo de Ouro consagra La la land

Redação
09 jan 17

Imagem destaque

La la land: filme estreia no Brasil no próximo dia 19

O musical La la land - Cantando estações foi o grande vencedor do Globo de Ouro, a premiação da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, que foi realizada neste domingo, dia 8, em Los Angeles.
 
O filme venceu as sete categorias a que estava indicado: melhor filme - comédia ou musical, diretor, atriz (Emma Stone), ator (Ryan Gosling), roteiro, trilha sonora e canção original. A Paris lança o filme no Brasil no próximo dia 19.
 
O drama Moonlight - Sob a luz do luar, que a Diamond lança no dia 23 de fevereiro, venceu como melhor filme - drama, único prêmio entre suas seis indicações.
 
A maior surpresa foi a vitória da francesa Isabelle Huppert como melhor atriz - drama pelo filme Elle (Imovision), derrotando a favorita Natalie Portman por Jackie. Casey Affleck foi o melhor ator por Manchester à beira-mar. Viola Davis (Cercas) e Aaron Taylor Johnson (Animais noturnos) foram os melhores coadjuvantes.
 
O ponto alto da noite foi o discurso de Meryl Streep ao ser homenageada com o Prêmio especial Cecil B. DeMille. Ela criticou a intolerância do governo Trump contra a imprensa e os imigrantes e brincou: "Se mandarem para casa todos os imigrantes, Hollywood acaba, e as pessoas só terão futebol e MMA para assistir."
 
O prêmio também elege os melhores da TV. A novata The crown, da Netflix, sobre a família real britânica, foi escolhida a melhor série dramática. Atlanta, sobre a cena rapper da capital da Georgia, levou a estatueta de série de comédia ou musical. Confira todos os prêmios aqui.
 
As indicações do Oscar serão anunciadas no proximo dia 24. A cerimônia será no dia 26 de fevereiro.