Filme de Isabel Coixet abrirá Festival de Berlim

Filme de Isabel Coixet abrirá Festival de Berlim

Redação
09 jan 15

Em sua sétima passagem pelo evento, caberá à cineasta espanhola Isabel Coixet abrir a 65ª edição do Festival de Berlim, no dia 5 de fevereiro. No páreo da mostra competitiva, Nobody Wants the Night traz no elenco Juliette Binoche, Gabriel Byrne e Rinko Kikuchi em um drama com toques de aventura passado na Groenlândia, em 1908. O longa será o primeiro a ser exibido com a tecnologia Dolby Atmos na sala de projeção principal da Berlinale.

Membro do júri do festival em 2009, Coixet concorreu em duas ocasiões ao Urso de Ouro: em 2003, com Minha vida sem mim, e em 2008, com Elegy. Ela também é conhecida por seu trabalho no elogiado A vida secreta das palavras (2005), com Tim Robbins e Sarah Polley.

O anúncio do filme de abertura da Berlinale surge a menos de um mês do início do festival, contrariando a tradição de escolhas muito antecipadas, geralmente divulgadas com meses de antecedência. O evento ainda enfrenta algumas outras dificuldades em 2015: o line-up competitivo também está atrasado, assim como a formação do júri oficial, que será presidido este ano pelo cineasta Darren Aronofsky (Cisne negro, Noé).