Elenco celebra 30 anos de De volta para o futuro

Elenco celebra 30 anos de De volta para o futuro

Redação
02 jul 15

Imagem destaque

Divulgação

O elenco do filme De volta para o futuro se reuniu nesta última terça-feira para comemorar os trinta anos de lançamento do clássico de Robert Zemeckis. O evento, que contou com a presença dos astros Christopher Lloyd, Lea Thompson, Claudia Wells, Donald Fullilove e os principais membros da equipe de produção, foi realizado no Hollywood Bowl. Além da exibição do filme, os convidados puderam assistir a uma apresentação da trilha original de Alan Silvestri pela Orquestra Filarmônica de Los Angeles. Só uma ausência foi sentida: a do protagonista Michael J. Fox.

O longa, ícone da ficção científica, conta a história do jovem Marty, que aciona acidentalmente uma máquina do futuro, construída pelo excêntrico  Dr. Emmett, e acaba retornando ao ano de 1950, ano em que sua mãe e seu pai se conhecem. Entretanto, Marty deve fazer de tudo para que o romance entre os dois dê certo, caso contrário, sua própria existência ficará ameaçada. Com o tempo filme virou objeto de culto e se consolidou no repertório da cultura pop. É tido como precursor de diversas tecnologias, como o iPad.

O ator Christopher Lloyd, que interpreta o cientista Emmet Brown, disse à People que acha incrível como após 30 anos, o filme continua crescendo e despertando interesse de tantas gerações. Bob Gale, corroteirista e produtor do filme, também mencionou a espantosa longevidade do longa: “Trinta anos atrás, se um viajante do tempo dissesse para nós ‘Adivinha o que vai acontecer daqui a trinta anos? De volta para o futuro será apresentado em tela grande para o maior público que o filme já teve’, nós teríamos dito:  'O que você está bebendo? Podemos beber também?'”.

Lançado em 1985, De volta para o futuro teve duas continuações, em 1989 e 1990.  A série arrecadou US$ 957 milhões no mundo.