Comcast anuncia plataforma de streaming

Comcast anuncia plataforma de streaming

Redação
29 set 15

Imagem destaque

Mais um gigante das comunicações anunciou que vai lançar sua plataforma própria de streaming. A Comcast, o maior grupo de mídia do mundo, com 49,8 milhões de clientes, dono do maior provedor de internet dos EUA e da segunda maior operadora de TV paga do país, anunciou nesta terça a criação do Watchable, para concorrer com o Netflix, Youtube, Go90 da Verizon e outros concorrentes.

A companhia não anunciou a data exata do início de funcionamento do Watchable, mas disse que a plataforma vai funcionar inicialmente no sistema iOS (dos iPhones), nos aparelhos X1 da Comcast e pelo site watchable.com.

A plataforma deve agregar conteúdo de diversos sites parceiros ou integrantes da companhia, como NBCUniversal, Buzzfeed, CelebTV, GoPro, The Onion, Vice e Vox. Recentemente, a NBCUniversal, subsidiária da Comcast, anunciou investimento de US$ 200 milhões na Vox e no Buzzfeed.

A empresa anunciou que quer negociar com novos parceiros, para oferecer conteúdo personalizado e compartilhado. As informações são do site Deadline.