Bryan Singer aposta em clássico de Jules Verne

Bryan Singer aposta em clássico de Jules Verne

Redação
17 set 15

Imagem destaque

Reprodução

Versão de Méliès: primeira adaptação para o cinema

Mal terminaram as filmagens de X-Men – Apocalypse (2016) e Bryan Singer já tem um novo projeto para se dedicar. O diretor revelou hoje em seu Instagram que está trabalhando em uma adaptação para o clássico 20 mil léguas submarinas, de Jules Verne. Ainda não está claro, porém, se Singer irá dirigir o filme, nem se esta versão irá substituir os projetos, um da Disney e outro da Fox, que vêm disputando espaço nos últimos anos mas ainda não saíram do papel.

Em seu perfil no Instagram, Singer descreveu a história como “uma aventura muito cara ao meu coração” e “uma história que eu venho tentando recontar desde a infância”. O diretor também prometeu que a nova adaptação será “uma aventura épica e emocionante para todas as idades!”, mas garantiu que esta nova empreitada não representa o abandono do universo X-Men. A imagem publicada mostra a capa do roteiro escrito Rick Sordolet e Dan Studney, a partir de uma história do próprio Bryan Singer em parceria com a dupla.

Publicado em 1870, o clássico da ficção científica conta a história da expedição comandada pelo enigmático capitão Nemo para capturar um monstro dos mares. O livro ficou famoso pelas descrições detalhadas do Nautillus, submarino criado por Verne quando as embarcações do gênero eram ainda rudimentares. A obra teve uma série de adaptações para o cinema, a começar pelo filme mudo dirigido por Georges Méliès em 1907. Em 1954, a Disney lançou uma versão protagonizada por Kirk Douglas que ganhou dois prêmios Oscar.