Anúncio

Academia intensifica presença no mundo digital

Academia intensifica presença no mundo digital

Redação
14 mai 15

Imagem destaque

Twitter da Academia promove novos projetos.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas quer intensificar a sua presença no mundo digital. A mais recente iniciativa da organização, que promove o Oscar, foi o lançamento de um site de streaming de vídeo para exibir a sua coleção. No portal (IfYouLoveMovies.Watch) estão incluídos momentos das últimas cerimônias do prêmio, além de vídeos caseiros de Alfred Hitchcock, entrevistas com cineastas, dentre outros.

Outro projeto criado pela organização é o ‘Academy Q&As’ (em tradução literal, ‘Academia, perguntas e respostas’), onde fãs poderão fazer perguntas para profissionais da indústria através do Twitter, Facebook e Reddit. O Q&As, que terá edições quinzenais, começou com a diretora de elenco Lora Kennedy (Argo, O homem de aço).

A Academia também tem projetos programados ao lado de duas redes sociais. No Medium, serão lançados textos de profissionais relacionados com o mundo do cinema, enquanto que no Snapchat serão oferecidos conteúdos dos bastidores. Serão também lançadas novas coleções de fotos e vídeos raros, sendo os próximos de O poderoso chefão, Os caça-fantasmas e do cineasta Alfred Hitchcock.