Sueco Força maior terá refilmagem americana

Sueco Força maior terá refilmagem americana

Redação
27 mar 15

Força maior, coprodução franco-escandinava lançada no Brasil em 5 de março pela Califórnia Filmes, terá uma refilmagem americana, de acordo com informações exclusivas da The Hollywood Reporter. A Fox Searchlight acaba de comprar os direitos de remake e a atriz Julia Louis-Dreyfus, de carreira mais forte na TV do que no cinema (Seinfeld, The New Adventures of Old Christine, Veep), está em negociações para fazer um dos papéis principais. A história envolve o ato de covardia de um marido e pai durante uma avalanche e as consequências que isso traz para a vida da família.

O filme original teve financiamento dividido entre França, Noruega, Dinamarca e Suécia, mas é encarado como sueco - é esta a língua em que é falado, bem como a nacionalidade do diretor (Ruben Östlund) e dos atores principais. Além disso, a Suécia o escolheu como representante oficial na disputa do último Oscar de filme estrangeiro - a indicação, contudo, não aconteceu. O filme concorreu ao Globo de Ouro na mesma categoria, além de ganhar o troféu de melhor filme no Guldbagge Awards, o prêmio de cinema mais importante da Suécia. Antes disso, em maio de 2014, havia sido exibido na seção Um Certo Olhar do Festival de Cannes, onde levou o Prêmio do Júri.

A refilmagem ainda não tem diretor ou roteirista determinados, mas Julia Louis-Dreyfus deverá produzir, além de protagonizar.

Divulgação
Original sueco era pré-candidato do país ao Oscar