Rodrigo Santoro pode ser Jesus no novo Ben-Hur

Rodrigo Santoro pode ser Jesus no novo Ben-Hur

Redação
14 jan 15

Imagem destaque

Rodrigo Santoro está em negociações para viver Jesus Cristo na adaptação do clássico Ben-Hur, um dos recordistas do Oscar, com 11 estatuetas (mesmo número de Titanic e O senhor dos anéis - O retorno do rei), diz o Hollywood Reporter. O russo Timur Bekmambetov (O procurado) vai dirigir a nova versão, que tem Jack Huston (Trapaça) como o protagonista Judah Ben-Hur, interpretado originalmente por Charlton Heston, e Morgan Freeman na pele do mentor que treina o herói para vencer a sua batalha final na corrida de bigas.

No épico, que se passa em Jerusalém no início do século I, Ben-Hur é um príncipe judeu que é traído pelo seu amigo de juventude Messala, interpretado por Toby Kebbell na nova versão, e passa a viver como escravo em Roma. O clássico de 1959, uma adaptação do livro Ben-Hur: A tale of the Christ, do escritor Lew Wallace,  tem direção de William Wyler. No roteiro do remake de Bekmambetov, Jesus Cristo aparece em diversos momentos. A expectativa é que o longa seja filmado no inverno e primavera do hemisfério norte, na Europa.

A última participação de Santoro em projetos internacionais foi em 300 – A ascensão do império, lançado pela Warner no ano passado. O ator brasileiro também estará no filme Focus (Warner), com Will Smith e Margot Robbie, que estreia no Brasil em 26 de fevereiro.