Netflix anuncia mais 5 filmes independentes

Netflix anuncia mais 5 filmes independentes

Redação
21 jan 16

Imagem destaque

Divulgação

Ellen Page no drama Tallulah

Na última quarta, na véspera de o Festival de Sundance iniciar a sua programação com as maiores promessas do cinema independente americano para 2016, a Netflix anunciou a produção de mais cinco longas de baixo orçamento exclusivos da plataforma. Eles serão lançados simultaneamente nos 190 países onde a empresa de VoD atua.

A lista é marcada pela variedade de gêneros e pelo fato de que nenhum dos longas contém atores ou diretores conhecidos internacionalmente – ao contrário de outros projetos recentes da plataforma, como The ridiculous six, com Adam Sandler, ou o inédito War machine, com Brad Pitt. Também reforça a estratégia da Netflix de trabalhar diretamente com os produtores e diretores antes que eles fechem acordo com grandes estúdios ou distribuidoras. As informações são do site Deadline.

O anúncio reforçou uma nova realidade: festivais como Sundance têm sido o palco de dois modelos diferentes de negócio: o theatrical e o VoD. Mas nem todos saem ganhando. “Tem havido um fluxo insano de dinheiro. Esses leilões para ver quem dá mais, onde se gasta muito esperando um grande sucesso, é uma das piores estratégias”, criticou Eamonn Bowles, da produtora Magnolia Pictures, à Variety. “Para cada Pequena miss Sunshine no mercado, há pelo menos cinco Happy, Texas”, diz, citando um grande sucesso e um grande fracasso do cinema independente.

Drama, thriller e terror

Entre os projetos está Amateur, de Ryan Koo, drama sobre um garoto de 14 anos que é um fenômeno do basquete e luta para se integrar aos jogadores mais velhos do seu novo time. O thriller ARQ, de Tony Elliott, contará a história de um engenheiro que inventou uma nova tecnologia que dá energia ilimitada e precisa protegê-la de uma gangue de bandidos mascarados.

Clinical, de Alistair Legrand, é a história de uma psiquiatra que tenta retomar sua vida depois de sofrer um violento ataque. No terror I am the pretty thing that lives in the house (Eu sou a coisa bonita que mora na casa), de Osgood Perkins, a atriz Ruth Wilson (da série The affair) vive a enfermeira de uma velha escritora de filmes de terror que decide passar seus últimos dias numa casa de campo habitada por fantasmas. Por fim, Underground, de Gerard McMurray, é um filme de gângster sobre um pároco que se vê dividido entre manter um segredo de confessionário ou se insurgir contra o aumento da violência do submundo do crime.

Este ano, a Netflix já havia anunciado investimento em dois filmes: The fundamentals of caring (US$ 7 milhões), estrelado por Paul Rudd, de Homem-formiga; e Tallulah, com Ellen Page, a atriz de Juno.