Lionsgate amplia projeto Odisseia

Lionsgate amplia projeto Odisseia

Redação
22 mai 15

Imagem destaque

Divulgação

Jogos vorazes: sucesso da produtora

A Lionsgate pretende transformar em franquia sua adaptação para os cinemas do clássico Odisseia, de Homero. A produtora já havia anunciado em abril seus planos de levar às telas a saga, uma das principais obras épicas da Grécia Antiga, mas agora revelou objetivos um pouco mais ambiciosos. A empresa contratou o diretor e a produtora da série Jogos vorazes, Francis Lawrence e Nina Jacobson, para comandar a iniciativa, que "contempla mais de um filme", segundo o vice-diretor Rob Friedman. "Também existe esse livro maravilhoso chamado Ilíada, estamos pensando nessa oportunidade", completou o executivo.

Peter Craig, um dos responsáveis pelo roteiro da franquia estrelada por Jennifer Lawrence, está em negociações para assumir também o roteiro desse novo projeto da empresa, famosa pelas franquias adolescentes de grande público. O anúncio foi durante a conferência da empresa com investidores para discussão dos lucros trimestrais.

Os executivos fizeram questão de assegurar que os filmes terão custos reduzidos de produção, com o uso de efeitos especiais, e que vão se valer de parcerias internacionais e créditos fiscais. Segundo o CEO, John Feltheimer, o apelo internacional será grande. "Enxergamos possibilidades incríveis para a América Latina, e em particular com nossos parceiros do grupo mexicano Televisa", disse.

Acredita-se que Odisseia tenha sido escrita por Homero no século XIII a.C. Sua história gira em torno de Odisseu (ou Ulisses, como ficou conhecido na tradução latina) e a sua jornada de volta para casa após a Guerra de Troia. A adaptação começa a ser rodada no início de 2016. Já a Ilíada, atribuída ao mesmo autor, trata do papel do herói Aquiles na mesma guerra.

Durante a conferência, a Lionsgate, responsável por sucessos como Crepúsculo, Jogos vorazes e Divergente, anunciou também planos para produzir o terceiro filme da série Truque de mestre