Homem-Aranha se junta ao universo Marvel

Homem-Aranha se junta ao universo Marvel

Redação
10 fev 15

Imagem destaque

Divulgação

A Sony e a Disney anunciaram uma parceria para finalmente unir o personagem Homem-Aranha ao universo Marvel. Nos quadrinhos que deram origem às franquias do cinema, o herói é parte importante das histórias dos Vingadores. No entanto, ele acabou separado das aventuras cinematográficas de Capitão América, Hulk, Thor e sua turma pela venda de seus direitos à Sony, em 1999. O novo acordo abre caminho para a participação do Aranha na série de filmes do estúdio rival, possivelmente a começar com Capitão América 3, no ano que vem.

Um dos frutos já anunciados do novo arranjo é o próximo longa solo do personagem, programado para julho de 2017. O projeto será conduzido por Amy Pascal, na Sony, ao lado de Kevin Feige, da Marvel Studios. Pascal, que recentemente deixou a presidência da major para comandar um núcleo de produção, foi responsável pelo sucesso da primeira leva dos filmes do personagem, com Sam Raimi na direção. O novo título provavelmente não terá Andrew Garfield como protagonista.

A franquia já arrecadou US$ 4 bilhões no mundo, mas recentemente vinha dando sinais de esgotamento - O espetacular Homem-Aranha 2 teve bilheteria abaixo dos até então pouco conhecidos Guardiões da Galáxia, por exemplo. A união de forças é vista pelo mercado como uma tentativa de trazer fôlego novo ao herói e à própria Sony, desgastada pelo escândalo de vazamento de emails.

“O Homem-Aranha é um dos personagens mais incríveis da Marvel, amado no mundo inteiro. Estamos animados com a ideia de nos juntarmos à Sony para trazer este ícone para o universo cinematográfico da Marvel, que abre oportunidades novas fantásticas para as histórias e para o crescimento da franquia”, disse Bob Iger, CEO da Disney. O comunicado divulgado pela Marvel Studios não revela que filmes dos Vingadores contarão com a presença do personagem da Sony.

O anúncio mexeu com a grade de alguns títulos da Marvel já programados para os próximos anos. Originalmente marcado para julho de 2017, Thor: Ragnorak passou para novembro do mesmo ano. Black Panther, que seria em novembro de 2017, passa a ocupar uma data em julho. Inhumans sai do calendário de 2018 e passa para 2019. Há ainda um Capitão América com data de novembro de 2018.