Evento Star Wars atiça expectativa dos fãs

Evento Star Wars atiça expectativa dos fãs

Redação
16 abr 15

Imagem destaque

Reprodução

Foi o dia D para os fãs da franquia Star Wars no mundo. Como se anunciassem uma invasão planetária – e, de certa forma, estavam , o diretor J.J. Abrams e a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, tomaram o palco de um centro de convenções da Califórnia para comandar o delírio de nerds de todas as gerações. Principais nomes por trás do próximo filme da série, Star Wars: Episódio VII – O despertar da força, eles revelaram detalhes da trama, personagens, mostraram o teaser do novo capítulo e, de quebra, convocaram convidados ilustres como Mark Hamill e Carrie Fisher. A cerimônia foi transmitida para o Brasil no Playarte Bristol do Shopping Center 3, em São Paulo.

O painel abriu com pompa o Star Wars Celebration, convenção dedicada exclusivamente ao universo criado por George Lucas, que vai até o dia 19 na cidade de Anaheim. Diante de uma plateia formada por milhares de fãs, Abrams e Kennedy mostraram imagens inéditas dos cenários do filme e adiantaram pinceladas da trama, que em parte se passa no novo planeta Jakku, criado em locações de Abu Dhabi. O elenco do novo capítulo, o primeiro sem a participação ativa de George Lucas, falou de seus personagens ao vivo. Mas o grande frisson do encontro foi a apresentação do teaser do longa (assista abaixo), que termina com Han Solo (na carne e osso de Harrison Ford), ao lado do peludo Chewbacca, exclamando: “Chewie, estamos em casa!”.

Trio de novos personagens divide espaço com veteranos

John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac foram os primeiros atores a subir ao palco a convite de Abrams. Boyega vive o stormtrooper Finn, que corre perigo na história. Ele conhece Po Damerin (Isaac), um piloto, em um encontro que vai unir os dois personagens. Daisy interpreta Rey, uma exploradora no planeta Jakku. A trama do trio deve conduzir o roteiro, com os veteranos Hamill (Luke), Carrie Fisher (Princesa Leia) e Harrison Ford (Han Solo) fazendo uma espécie de ponte com o universo clássico da franquia.

“Ao longo dos anos, durante toda a minha vida adulta, senti um amor imenso vindo de vocês. Vocês são mais do que fãs, são minha família”, declarou-se Hamill, que se uniu a atores do elenco veterano como Peter Mayhew (Chewbacca), Anthony Daniels (C-3PO). Ainda se recuperando de um acidente de avião, Ford foi a ausência mais sentida na celebração. Além de Lucas, cada vez mais distante da franquia desde que vendeu a Lucasfilm para a Disney, em 2012. O produtor e diretor é creditado como “consultor criativo” do novo filme, mas recentemente declarou que “eles (Disney) não usaram nenhuma das minhas ideias”.

Continuações estão previstas para 2017 e 2019

Responsável por reabilitar outra franquia icônica da ficção científica, Star Trek, em 2013, Abrams trabalhou no roteiro do novo Star Wars com Lawrence Kasdan, que assinou os longas de 1980 e 1983. Fã declarado da série, o cineasta fugiu da overdose de efeitos digitais da mais recente trilogia de Lucas e optou por construir a maior parte dos cenários e androides.

O filme chega em dezembro aos cinemas. Já foram anunciadas mais duas continuações, em 2017 e 2019. Rian Johnson (Looper – Assassinos do futuro) dirige o episódio 8. O último capítulo da trilogia ainda não tem diretor divulgado.