Diretor de Juno assume animação da DreamWorks

Diretor de Juno assume animação da DreamWorks

Redação
28 mai 15

Imagem destaque

Divulgação

O estúdio de animação DreamWorks anunciou que Jason Reitman vai dirigir e roteirizar Beekle, uma adaptação do premiado livro infantil The adventures of Beekle – The unimaginary friend. Indicado ao Oscar de direção por Juno (2007) e Amor sem escalas (2009), Reitman também é conhecido por longas como Obrigado por fumar (2005) e Jovens adultos (2011). Esta será a primeira animação do cineasta canadense.

The adventures of Beekle – The unimaginary friend  conta a história de um amigo imaginário tão diferente e único que nenhuma criança poderia imaginá-lo. Cansado dessa situação, ele decide resolver o problema por conta própria e embarca em uma jornada para a terra das pessoas que estão em busca de um melhor amigo. Escrito e ilustrado por Dan Santat, o livro foi o vencedor, em 2015, da Medalha Caldecott, concedida anualmente ao melhor livro ilustrado infantil americano.

Beekle também é o primeiro projeto da DreamWorks sob a batuta dos recém-nomeados copresidentes do estúdio, Bonnie Arnold e Mireille Soria.