China Film Company faz parceria com Paramount

China Film Company faz parceria com Paramount

Redação
20 abr 16

Imagem destaque

As Tartarugas Ninja: Fora das sombras

A China Film Company, parte do grande conglomerado estatal China Film Group, anunciou que vai colaborar com a Paramount nas áreas de produção e distribuição.

O anúncio mostrou um crescimento da união entre o estúdio americano e os chineses. Há alguns meses, corre no mercado que a Viacom, dona do estúdio, está estudando ofertas para vender uma parte estratégica da Paramount. Companhias chinesas como o grupo Wanda devem ser as mais interessadas nessa fatia.

No início desta semana, o Alibaba Pictures, grande produtor chinês de cinema e TV, anunciou que vai investir na produção e colaborar no marketing chinês de dois lançamentos da Paramount, Star Trek – Sem fronteiras (estreia dia 1º de setembro no Brasil) e As Tartarugas Ninjas – Fora das sombras (estreia 2 de junho).  O Alibaba já havia investido anteriormente em Missão: Impossível – Nação secreta (2015).

La Peikang, presidente da China Film Company, afirmou que a empresa pretende firmar parcerias de coinvestimento e coprodução com o estúdio. O vice-presidente da Paramount, disse que a cooperação com a gigante chinesa pode cobrir a produção, a distribuição e projetos de animação.