Berlim seleciona dois longas brasileiros

Berlim seleciona dois longas brasileiros

Redação
20 dez 16

Imagem destaque

Divulgação/Inti Briones

Vazante: o filme histórico tem locações em MG

Os longas brasileiros Vazante, de Daniela Thomas, e Pendular, de Julia Murat, estão na lista dos primeiros títulos da mostra Panorama, do Festival de Berlim. A relação de 11 filmes foi divulgada nesta terça-feira, dia 30. A abertura da seção será com o sul-africano The wound, do diretor John Trengove.

O primeiro longa solo de Daniela Thomas – codiretora, com Walter Salles, de Linha de passe e Terra estrangeira - entra na seleção dedicada à herança negra da Panorama. Passado em 1821, em Minas Gerais, Vazante conta uma história de violência envolvendo uma fazenda, seus escravos, e uma traição. Produzido por Dezenove Som e Imagens, Cisma Produções e Ukbar Filmes, o filme chega aos cinemas brasileiros em 2017, pela Europa Filmes.

Já o filme de Julia Murat (Histórias que existem quando lembradas) integra a divisão temática Europa Europa. Pendular acompanha a relação de dois artistas contemporâneos, uma dançarina e um escultor, vividos por Raquel Karro e Rodrigo Bolzan. O longa foi selecionado pelo Hubert Bals Fund e o Programa Ibermedia. É uma coprodução com Argentina e França, com distribuição por aqui da Vitrine Filmes. 

O Festival de Berlim 2017 será entre os dias 9 e 19 de fevereiro. Confira a lista dos títulos anunciados aqui.