Spielberg e Hanks retomam parceria em thriller

Spielberg e Hanks retomam parceria em thriller

Redação
18 mar 15

Imagem destaque

Divulgação

O próximo filme de Steven Spielberg e Tom Hanks já tem título e estreia marcada. Brigde of spies, um thriller de Guerra Fria que tem como foco um advogado do Brooklyn (Hanks) enviado pela CIA à União Soviética para negociar a libertação de um piloto americano, será lançado no mundo todo em 16 de outubro de 2015, com distribuição da 20th Century Fox – a Disney fará a distribuição nos Estados Unidos. No elenco também estão Mark Rylance, Scott Shepherd, Amy Ryan e Alan Alda.

Brigde of spies é um dos raros projetos de Spielberg que não terá trilha sonora composta por John Williams, cujas melodias viraram marca registrada do trabalho do diretor desde Tubarão (1975). No lugar de Williams, Thomas Newman (Walt nos bastidores de Mary Poppins, Histórias cruzadas) vai assumir a trilha musical.

Segundo a DreamWorks, Williams não pode trabalhar no filme devido a “um pequeno problema de saúde”, já resolvido. Williams compôs para 26 dos 27 filmes de Spielberg – a única exceção foi o clássico de 1985 A cor púrpura. Williams voltará a se reunir com Spielberg no próximo filme para a família, The BFG. 

Já Spielberg e Hanks trabalharam juntos em O resgate do soldado Ryan (1998), Prenda-me se for capaz (2002) e O terminal (2004).