Pegadinha do bebê é um dos vídeos do ano

Pegadinha do bebê é um dos vídeos do ano

Redação
10 dez 14

Imagem destaque

Reprodução

A pegadinha viral do filme O herdeiro do diabo, com um bebê possuído aprontando pelas ruas de Nova York, entrou para a lista dos dez vídeos mais populares do YouTube no mundo em 2014, publicada nesta terça-feira, dia 9. O vídeo, um dos mais bem sucedidos exemplos recentes de campanha de um filme para as redes sociais, foi o único da lista do site relacionado ao universo do cinema.

Com quase 50 milhões de visualizações apenas no perfil oficial do filme, o vídeo Devil Baby Attack, de quase dois minutos, mostrava a reação dos nova-iorquinos a um robô que reproduz um bebê real, mas em versão horrenda e endiabrada. O boneco, produzido pela empresa Thinkmodo, levantava do carrinho e chega a cuspir um líquido gosmento nos passantes.

Lançado em janeiro pouco antes da estreia, o viral curiosamente não ajudou muito o desempenho do filme, distribuído pela Fox. Com US$ 8,4 milhões, a estreia americana foi considerada bastante fraca, bem abaixo de sucessos recentes como Mama (US$ 28,4 milhões). No Brasil, também não abriu forte, ficando em oitavo na semana do lançamento.

A recepção fria pode ajudar o mercado a refletir sobre seus cases de redes sociais, uma tendência nas campanhas de marketing atuais. Uma das hipóteses é de que o vídeo não conseguiu superar o boca a boca negativo – o filme de terror alcançou apenas 18% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que reúne críticas profissionais. Outra é de que o público não necessariamente associou a pegadinha ao título em cartaz.