Marvel, Paramount e Sony fora da Comic-Con

Marvel, Paramount e Sony fora da Comic-Con

Redação
19 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Novo Star Wars: ponto alto da programação

Nem Marvel, nem Paramount, nem Sony. Aumentou a lista de companhias que já anunciaram sua ausência nesta edição Comic-Con de San Diego, mais importante encontro de cultura pop do mundo, onde estúdios costumam levar suas grandes apostas. A razão da debandada é mais timing do que opção: sem grandes títulos para trabalhar, as empresas preferiram economizar custos.

A Comic-Con, que este ano será entre os dias 9 e 12 de julho, é o palco preferido de Hollywood para expor seus lançamentos com grande (e jovem) base de fãs. É lá que se reúnem nerds e fanáticos pelas criações das quais derivam muitos blockbusters de hoje, sejam elas games, quadrinhos ou séries de best-sellers. O cara a cara do público com realizadores e atores ajuda a aumentar o burburinho das produções.

Frequentadora assídua, a Marvel decidiu passar desta vez porque já promoveu um anúncio detalhado da fase três da franquia Vingadores em um evento próprio, em novembro passado. A Sony, dona do Homem-Aranha, também não tem muito o que contar a respeito da volta do aracnídeo, ainda em fase de desenvolvimento de projetos. A Paramount é outra sem line-up com o perfil da conferência.

Porém, não faltarão filmes e atrações no encontro. A Disney prepara um grande frisson com a equipe do novo Star Wars; a Lionsgate encerrará por lá o ciclo de Jogos Vorazes; enquanto a Fox levará o reboot de Quarteto Fantástico e possivelmente material do novo X-Men.