Filme de Sérgio Machado ganha o mundo

Filme de Sérgio Machado ganha o mundo

Redação
10 set 15

Imagem destaque

Divulgação

Lázaro Ramos em cena do filme

Tudo que aprendemos juntos, de Sérgio Machado, teve seus direitos comprados para Alemanha, Japão e França. Filme de encerramento do Festival de Locarno, onde foi bem acolhido pela crítica, o drama com Lázaro Ramos é representado internacionalmente pelo agente de vendas Films Boutique, que negociou filmes brasileiros recentes como Hoje eu quero voltar sozinho. A Fox distribui na América Latina e Portugal.

Baseado na peça Acorda Brasil, de Antonio Ermírio de Moraes, o longa conta a história de um professor de violino que dá aulas para jovens de baixa renda. A história é inspirada no trabalho do Instituto Baccarelli, que oferece formação musical a adolescentes na comunidade paulista de Heliópolis. A produção é da Gullane, com coprodução da Fox. No elenco, Fernanda de Freitas, Sandra Corveloni e Thogun Teixeira.

A produção, que tem o título internacional The violin teacher, também está sendo negociada para outros mercados, como Estados Unidos, Itália, Grécia e Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo). A estreia no Brasil está programada para o dia 5 de novembro.