Cinemas dos EUA têm uma única estreia ampla

Cinemas dos EUA têm uma única estreia ampla

Redação
28 dez 16

Imagem destaque

Divulgação

Novo Anjos da noite: quinto capítulo da série

Na semana que precede a virada do ano, os cinemas americanos terão lançamentos já a partir de hoje, dia 28, quarta-feira. A antecipação do dia de estreia, que já tinha sido praticada no período de Natal, traz dois longas. Os tamanhos dos circuitos não foram divulgados.

Eu posso ouvir o oceano (GKids), animação feita para a TV pelo lendário Studio Ghibli, de Hayao Miyazaki, em 1993, chega à salas de exibição em cópia digital restaurada em 4K. O filme conta a história de um triângulo amoroso juvenil. A direção é de Tomomi Mochizuki.

Também entra Paterson (Bleeker Media), novo filme de Jim Jarmush (Flores partidas), exibido em Cannes e Toronto. Adam Driver, premiado pelo papel, vive um motorista de ônibus que busca a poesia do cotidiano. O longa chega ao Brasil em março, via Fênix Filmes.

Na sexta-feira, dia 30, o único lançamento amplo é Anjos da noite – Guerras de sangue (Sony), quinto filme da franquia protagonizada por Kate Beckinsale que mostra uma ancestral batalha entre vampiros e lobisomens. Anna Foerster faz sua estreia na direção. No Brasil, o filme está em cartaz desde o dia 1º.

Também chegam o Palma de Ouro Eu, Daniel Blake (IFC), de Ken Loach – que por aqui está programado pela Imovision para a semana que vem, em 5 de janeiro – e o drama D’Ardennen (Film Movement), tentativa (já frustrada) da Bélgica de garantir um lugar no Oscar de filme estrangeiro. Sete minutos depois da meia-noite (Focus), fantasia cheia de efeitos de J.A. Bayona (O impossível), ganha expansão para um amplo circuito.