Caixa Cultural RJ exibe mostra de cinema argentino

Caixa Cultural RJ exibe mostra de cinema argentino

Redação
28 mar 16

Imagem destaque

Divulgação

Cena de Luminaris, de Juan Pablo Zaramella

Após a mostra sobre o cinema mexicano, a Caixa Cultural Rio de Janeiro vai abrigar, de 5 a 17 de abril, a mostra Histórias extraordinárias: Cinema argentino contemporâneo. O evento exibirá dez obras produzidas no país vizinho entre 2013 e 2015 e terá uma programação destinada especialmente ao público infantil, a mostra Chiquitos e chiquitas. A mostra homenageará o cineasta Marco Bechis, de filmes como Garagem Olimpo e Terra vermelha, por conta dos 40 anos do golpe militar de 1976 que derrubou Isabelita Perón do poder e impôs no poder uma junta militar.

O evento inclui debates e sessões comentadas com pesquisadores e especialistas, além da presença dos diretores Barbara Sarasola-Day (Fora de hora), Javier Olivera (A sombra) – filho do veterno diretor argentino Héctor Olivera – e Santiago Giralt (Jess & James), falando de seus filmes em particular e do cinema argentino em geral.

Entre as obras exibidas, está uma coletânea de curtas do diretor Juan Pablo Zaramella. A programação completa estará disponível em breve no site da Caixa Cultural RJ.

A Caixa Cultural fica na av. Almirante Barroso, 25, Centro - Rio de Janeiro.