Spielberg e Warner juntos depois de 15 anos

Spielberg e Warner juntos depois de 15 anos

Redação
26 mar 15

Imagem destaque

Reprodução

Segundo informações exclusivas do Deadline.com, divulgadas esta semana, Steven Spielberg vai dirigir para a Warner a adaptação do romance de ficção científica Ready Player One (capa ao lado), no que marcará a primeira colaboração do diretor com o estúdio desde A.I. - Inteligência artificial, 15 anos atrás. O livro se passa quase todo em ambiente virtual, dentro do universo de um video game, em que um jogador se embrenha no intuito de tentar ganhar uma aposta com o criador do jogo, que pode lhe valer o controle de toda a empresa dele.

A produção, para a qual a Warner se associou à Village Roadshow, é cheia de referências à cultura pop dos anos 1980, o que implicará na necessidade de acordos de uso de marca semelhantes aos que a Warner fez para Uma aventura Lego, que usava personagens, por exemplo, da saga Star Wars. Outro ponto de interesse da nova produção é o fator tecnológico, com a recriação do universo virtual do jogo. A Warner já vem estudando parceiros capazes de desenvolver o visual adequado para a produção, que promete ser revolucionária nesse sentido.

Antes disso, Spielberg tem pela frente The BFG, baseado no livro infantil de mesmo nome de Roald Dahl (A fantástica fábrica de chocolate), cujas filmagens acabam de começar. A distribuição deste filme, agendado para 1° de julho de 2016, é da Disney.