Mostra discute a mulher no cinema indiano

Mostra discute a mulher no cinema indiano

Redação
17 mar 17

Imagem destaque

Divulgação

India, my love story: direção brasileira na Índia

Começa na próxima terça, dia 21, a mostra Devi: Mulher em Cena, que destaca a importância do papel da mulher na cinematografia indiana. Serão exibidos 12 filmes, que tratam da figura feminina na sociedade e na cultura indiana. Também haverá debates e apresentações de dança e música tradicionais. A programação será no Cinema 1 (78 lugares) e no foyer da Caixa Cultural Rio de Janeiro, até 2 de abril, com ingressos a R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Entre os títulos selecionados, destacam-se o recente filme de Bollywood Pink (2016)de  Aniruddha Roy Chouwdhury; Uma mulher e dois homens (2008), de Adoor Gopalakrishnan, um dos mestres do cinema indiano autoral; e Gulabi Gang (2012), de Nishtha Jain, que retrata a luta de um grupo ativista que combate a violência contra a mulher na Índia.

A curadora da mostra, Carina Bini, apresentará sua própria visão da sociedade indiana no filme India, my love story (2016), que será exibido junto com Devoto (2010), de Marina Gante, em um sessão de obras de cineastas brasileiras realizadas na Índia.

A programação completa está disponível na página da mostra no Facebook.

A Caixa Cultural Rio fica na Avenida Almirante Barroso, 25, Centro.