Mix Brasil 2016 divulga programação

Mix Brasil 2016 divulga programação

Redação
07 nov 16

Imagem destaque

Divulgação

O ornitólogo: filme de abertura do festival

Em São Paulo, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBTQ da América Latina, chega à sua 24ª edição entre os dias 9 e 20 de novembro, com 113 filmes, curtas e longas, de 26 filmes países. A abertura, na quarta-feira, fica por conta do premiado (e polêmico) O ornitólogo, drama dirigido por João Pedro Rodrigues, cineasta português homenageado nesta edição. Teatro, música, debates e oficinas completam a programação.

Destacam-se na mostra Panorama Internacional É apenas o fim do mundo, de Xavier Dolan, vencedor do prêmio do Júri no Festival de Cannes; Quando se tem 17 anos, vencedor do prêmio do Júri no Outfest; As vidas de Thérèse, premiado em Cannes; Kiki, vencedor do Teddy de melhor documentário em Berlim; e O monstro no armário, premiado no Festival de Toronto.

O Brasil participa da competição com oito títulos, entre eles os documentários Divinas divas, premiado no Festival do Rio, com a história da primeira geração de artistas travestis do país; Lampião da esquina, em referência ao primeiro jornal brasileiro voltado para o público homossexual; Waiting for B., que narra a saga de um grupo de fãs da cantora Beyoncé; e Entre os homens de bem, que mostra os bastidores do Congresso através das lentes do Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Evento para mercado

Nos dias 14 e 15 de novembro, o Mix Brasil e a Spcine promovem o MixLab Spcine no Instituto Itaú Cultural. O evento, que inclui palestras e debates, é voltado para realizadores de mostras e outros profissionais do cinema brasileiro e internacional.

O Festival Mix Brasil acontece em onze espaços: Centro Cultural São Paulo, Espaço Itaú de Cinema Augusta, CineSesc, Instituto Itaú Cultural, Spcine Olido e Circuito Spcine CEUs (Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar,  Paz, Perus e  São Rafael).

O preço dos ingressos varia de cinema para cinema. A programação completa está disponível no site www.mixbrasil.org.br.