Minha mãe é uma peça 2 tem data antecipada

Minha mãe é uma peça 2 tem data antecipada

Redação
19 out 16

Imagem destaque

Divulgação

Primeiro filme: 4,6 milhões de espectadores em 2013

A Downtown e a Paris Filmes anteciparam em uma semana a estreia de Minha mãe é uma peça 2, continuação da comédia fenômeno com Paulo Gustavo. Antes marcado para 29 de dezembro, o lançamento passou para o dia 22. Com isso, o filme terá mais sete dias plenos para fazer crescer o público do cinema nacional este ano, que até agora está em 23,5 milhões.

O filme original, estreia de junho de 2013, foi o primeiro lugar do ano de seu lançamento, com 4,6 milhões de ingressos vendidos. Com o segundo filme, as distribuidoras testam uma nova brecha do calendário para a comédia, que sai do meio do ano para explorar o período já testado pelas franquias de sucesso De pernas pro ar e Até que a sorte nos separe.

Graças a êxitos deste ano como Os dez mandamentos, Carrossel 2, To ryca! e produções ainda em cartaz, como É fada! e O shaolin do sertão, os nacionais têm tudo para ampliar sua vantagem sobre o ano passado. Em 2015, foram 21,6 milhões, com um market share de 12,7% do público total. A previsão para o fechamento de 2016 é de 26 milhões de ingressos vendidos.

Confira as estreias deste ano no Calendário.