Inácio Araújo inicia curso de cinema em SP

Inácio Araújo inicia curso de cinema em SP

Redação
17 jan 17

Imagem destaque

Divulgação

O som ao redor: filme de encerramento

Estão abertas as inscrições para o curso anual “Cinema – História e linguagem”, apresentado por Inácio Araújo, crítico de cinema da Folha de S.Paulo. As aulas, organizadas em encontros semanais, serão divididas em dois blocos, sendo o primeiro semestre voltado para o surgimento do cinema até a era clássica, e o segundo, dedicado às transformações do período moderno e contemporâneo, a partir de Orson Welles e do neorrealismo.

O curso contará também com a participação de experientes profissionais das áreas de direção (a definir) e montagem, entre eles Cristina Amaral (Garotas do ABC), que irá dividir suas experiências profissionais com os alunos. Interessados podem solicitar sua inscrição através dos emails inacioaraujo99@gmail.comcinegrafia@uol.com.br ou pelo telefone 11 3825 8141.

Serão duas turmas este ano, uma às segundas-feiras, das 19h30 às 23h, e outra às terças-feiras, das 9h30 às 13h, com início nos dias 6 e 7 de fevereiro, respectivamente. As aulas acontecem no Anexo do Espaço Itaú de Cinema (Rua Augusta, 1470), em São Paulo, e a mensalidade varia entre R$ 300 e R$ 390, de acordo com o plano escolhido pelo aluno.

Mais informações no site www.cursoinacioaraujo.blogspot.com.