Guardiões da Galáxia 2 chega a mais de mil salas

Guardiões da Galáxia 2 chega a mais de mil salas

Thayz Guimarães
26 abr 17

Imagem destaque

Divulgação

Guardiões 2: lançamento antecipado no Brasil

Chris Pratt e sua turma estão de volta. Sob o comando de James Gunn, que também dirigiu o original, Guardiões da Galáxia 2 (Disney) faz sua estreia em solo brasileiro nesta quinta-feira, dia 27, cercado de grande expectativa e antes mesmo de ser lançado nos Estados Unidos – por lá, o filme só poderá ser visto a partir da próxima semana. O circuito informado pela Disney é de 1.118 salas, incluindo o formato 3D.

Nesta nova aventura, os agora conhecidos Guardiões da Galáxia seguem sua jornada pelo cosmos e lutam para manter sua família unida, enquanto buscam pistas sobre a verdadeira paternidade de Peter Quill, o Senhor das Estrelas (Pratt).

Em 2014, Guardiões da Galáxia se tornou um hit com quase três milhões de ingressos vendidos no Brasil e renda de US$ 773,3 milhões no mundo ao apostar numa história e personagens desconhecidos do grande público. Para 2020, outra sequência já está sendo preparada pela Marvel. Roteiro e direção serão de James Gunn (sempre ele!).

Para quem quer fugir dos blockbusters

Outras cinco produções ganham lançamento em circuito limitado. Além das palavras (Cineart Filmes), drama biográfico sobre a poeta americana Emily Dickinson (1830-1886), será exibido em 35 salas. O nacional Elon não acredita na morte (Vitrine Filmes – Sessão Vitrine Petrobras), vencedor do Festival de Brasília, poderá ser visto em 34 salas; o drama Além da ilusão (Mares Filmes), com Natalie Portman e Lily-Rose Depp, em 32; e o também brasileiro Vermelho russo, em 20 salas. O documentário O grande dia (Imovison) abre em seis salas, três em São Paulo e três no Rio de Janeiro.