Festival O Cubo chega à terceira edição no Rio

Festival O Cubo chega à terceira edição no Rio

02 mai 16

Imagem destaque

Divulgação

O que teria acontecido... será exibido.

O festival O Cubo, que leva produções da web para as telas de cinema, chega a sua 3ª edição carioca. A programação será entre os dias 12 e 22 de maio, no Centro Cultural de Justiça Federal, com mostras exclusivas na Biblioteca Parque de Manguinhos e Niterói.

A mostra competitiva conta com 41 produções inéditas de todo o país, entre as quais se destacam o curta O que teria acontecido ou não naquela calma e misteriosa tarde de domingo no jardim zoológico, com Daniel Dantas no elenco e direção de Allan Souza Lima e Gugu Seppi; e também Bichas: o documentário, de Marlon Parente, média-metragem que, em 2016, obteve mais de 450 mil acessos, e exibe o orgulho de seis jovens pernambucanos com o palavrão “bicha”.

Ainda no dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, o evento promove a Mostra de Filmes LGBT na Biblioteca Parque de Niterói; e no dia 18 os filmes que não integram a mostra competitiva figuram na Mostra de Filmes Canal O Cubo, na Biblioteca Parque de Manguinhos.

Os filmes dessa edição serão premiados pelo júri popular e um júri oficial, composto por Débora Garcia – Gerente de Conteúdo e Mídias Digitais do Canal Futura; Juli Wexel – Editora e apresentadora do Jornal Futura do Canal Futura; e pelo ator Ricardo Ventura.