Expocine: Warner quer transformar comédia romântica brasileira em blockbuster

Expocine: Warner quer transformar comédia romântica brasileira em blockbuster

Amanda Queirós
06 out 23

Imagem destaque

Divulgação

Fabio Porchat

Os próximos meses da Warner estão recheados de sequências de títulos de heróis, monstros e distopias, mas a grande atenção da major está, na verdade, em uma comédia romântica - e brasileira. 

Estrelado por Fabio Porchat e Sandy Leah, Evidências do amor estreia em 22 de fevereiro, com a expectativa de representar a virada de público do cinema nacional após a pandemia de Covid-19. É o que garantiu Hernán Viviano, diretor-geral da Warner no Brasil, durante a apresentação do line-up da distribuidora na manhã desta sexta-feira, 6, na 10ª Expocine, em São Paulo.

“Posso prometer a vocês que este é o maior filme da Warner do próximo ano”, afirmou o executivo após já ter revelado cenas de blockbusters em potencial, como Furiosa, sequência de George Miller para Mad Max, previsto para 23 de maio, e Duna 2, agendado para 14 de março.

Com roteiro inspirado pela música Evidências, de Chitãozinho e Xororó, o longa apela para a forte conexão do brasileiro com a canção, considerada por muitos como o “hino extraoficial” do país. Também contam a favor a popularidade de Sandy, filha de um dos autores da faixa, e o carisma de Porchat.   

Divulgação
Apresentação da Warner na Expocine

Para fazer os exibidores embarcarem nessa mesma onda de otimismo, Viviano trouxe o ator e humorista para exibir algumas cenas do filme dirigido por Pedro Antônio. Esbanjando energia e extraindo risos da plateia, Porchat finalizou a apresentação com parte do público aplaudindo de pé. “Meu sonho é que cada sessão termine com todo mundo cantando Evidências, se filmando e postando para isso virar um acontecimento”, declarou o ator.

Na Expocine, a Warner destacou ainda outro investimento no cinema nacional. O longa As aventuras de Poliana estreia em 30de novembro como um desfecho definitivo para a longeva novela homônima do SBT, com quase 900 capítulos exibidos. É uma rara aposta em um público infantojuvenil que cresceu junto com os atores/personagens. “Vamos trabalhar esse sentimento de despedida na campanha de divulgação”, disse Rodrigo Fante, gerente de vendas da casa.

No catálogo de produções internacionais anunciadas com trailers e cenas exclusivas, figuram ainda Aquaman 2, marcado para 20 de dezembro, Godzilla x Kong - The new empire, previsto para 11 de abril. Ao lado de Duna 2 e Furiosa, esses títulos terão forte presença na próxima edição da Comic-Con Experience (CCXP), em dezembro, potencializando o burburinho em torno dos lançamentos.     

A última cartada apresentada pela Warner é Mickey 17, agendado para 28 de março. Com Robert Pattinson como protagonista e o oscarizado sul-coreano Bong Joon-ho na direção, trata-se de uma ficção científica envolvendo clones, missão espacial e crise de consciência. “Pode soar um pouco desafiador, mas o conceito é super simples e posso garantir que é um filme que vai entregar um valor espetacular. Fiquei sem palavras com o roteiro, porque ele tem essa mistura perfeita entre qualidade e popular”, sinalizou Viviano.