‘Exorcismo sagrado’ marca presença em mais de 600 salas

‘Exorcismo sagrado’ marca presença em mais de 600 salas

Beatriz Filippo
09 fev 22

A julgar pelos resultados do último fim de semana, a chegada de novidades ao circuito pode ser decisiva para a sustentação das bilheterias brasileiras. E nesta quinta-feira, 10, cinco títulos estreiam sob essa expectativa. Exorcismo sagrado (Imagem) conta com o maior alcance entre os lançamentos da semana, ocupando 485 cinemas e 633 salas.

O terror acompanha um padre que precisa lidar com as consequências de um sacrilégio cometido no passado.

Divulgação
'Exorcismo sagrado' e 'Morte no Nilo'

Quem também tem abertura ampla é Morte no Nilo (Disney), que chega a 453 complexos e 540 salas. O longa é estrelado e dirigido por Kenneth Branagh — nome por trás do vice-líder em indicações ao 94º Oscar, Belfast —, e dá sequência aos acontecimentos de Assassinato no Expresso Oriente, lançado por aqui em 2017 e que vendeu mais de 1 milhão de ingressos.

Ambos os longas são adaptações de romances homônimos de Agatha Christie, e, na nova produção, o detetive Hercule Poirot (Branagh) investiga o caso de uma herdeira (Gal Gadot) que é assassinada durante sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo.

Circuito também recebe Case comigo

Case comigo (Universal) tem exibição garantida em 432 cinemas e 513 salas a partir desta quinta. Na comédia romântica, uma estrela da música (Jennifer Lopez) descobre, segundos antes de se casar, que seu noivo (Maluma) foi infiel, e acaba escolhendo um novo marido (Owen Wilson) no meio da multidão que assistiria à cerimônia.

França e Coreia do Sul também aparecem na lista de lançamentos da semana. Delicioso - Da cozinha para o mundo (Playarte) leva para 19 complexos uma história ambientada na Revolução Francesa sobre um cozinheiro que encontra uma mulher que o incentiva a empreender após ser demitido.

O sul-coreano A mulher que fugiu (Pandora), de Hong Sang-soo, também chega a 19 cinemas, e aborda as diferentes perspectivas de vida de três amigas.

Divulgação
Estreias da semana

Indicado ao Oscar amplia circuito

A felicidade das pequenas coisas (Pandora), que conquistou uma indicação na categoria de filme internacional do 94º Oscar, já alcança maior espaço no circuito após o reconhecimento pela Academia. O longa butanês amplia seu alcance para 21 cinemas e 14 cidades brasileiras.