Reserva recebe mostras de filmes britânicos

Reserva recebe mostras de filmes britânicos

Redação
11 jun 15

Imagem destaque

Divulgação

Helena Bonham Carter em cena de Sweeney Todd. Filme faz parte da mostra "As personagens fantásticas de Helena Bonham Carter".

O Reserva Cultural, em São Paulo, sedia, entre hoje, dia 11, e o próximo dia 17, duas mostra de filmes britânicos que integram o 19ª Cultura Inglesa Festival. O evento anual para promoção da arte inglesa no país tem uma vasta programação que inclui shows de música, espetáculos e exposições. A porção cinematográfica do encontro inclui uma seleção de filmes recentes produzidos  no país e outra dedicada à atriz Helena Bonham Carter. 

"Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo" traz seis obras produzidas nos últimos anos. Entre elas, Pride, de Matthew Warchus, longa que teve sete indicações ao British Independent Film Awars e vencedor da Queer Palm do Festival de Cannes. A outra mostra, “As personagens fantásticas de Helena Bonham Carter”, presta uma homenagem à atriz britânica que deu vida à Belatriz, da saga Harry Potter, e à personagem Ari, de Planeta dos macacos. Serão exibidos seis filmes estrelados por ela, incluindo Sweeney Todd, de Tim Burton. Antes das sessões, serão exibidos três curtas-metragens selecionados pelo edital anual da Cultura Inglesa. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos com uma hora de antecedência.  

Outra atração da programação de cinema do evento é o bate-papo “Desvendando criaturas fantásticas: Como é feita a maquiagem para o cinema”, com Steven Murphy, maquiador de efeitos especiais de importantes obras do cinema. Murphy trabalhou em mais de 30 filmes, dentre eles todos os filmes da saga Harry Potter O Grande Hotel Budapeste, além de ter participado da equipe vencedora do Oscar pelo longa A dama de ferro, com Meryl Streep. A mesa terá mediação de Tato Tarcan, do site Rede Geek.

O Reserva Cultural fica na Avenida Paulista, número 900. Para mais informações sobre a programação completa do Cultura Inglesa Festival, acesse o site oficial do evento.