Fandango anuncia planos para Ingresso.com

Fandango anuncia planos para Ingresso.com

Redação
27 mar 17

A esperada reformulação do site e dos apps para smartphone da Ingresso.com já tem data para ser lançada: abril. No próximo mês, a Fandango, empresa americana hoje é dona da plataforma brasileira de venda de bilhetes online, revela o redesign da marca e os novos recursos do serviço, que incluem o acréscimo de meios de pagamento e programas de descontos e fidelidade.

As novidades para a Ingresso.com foram apresentadas em um anúncio oficial da Fandango durante o CinemaCon, principal encontro da indústria em Las Vegas, o que dá a dimensão da importância estratégica do mercado brasileiro para a companhia. “Estamos iniciando um novo capítulo na América Latina”, resumiu o presidente, Paul Yanover.

Desde 2015, quando comprou a Ingresso.com, a Fandango ainda não havia implementado grandes mudanças no serviço brasileiro. Agora, segundo o comunicado da companhia, tanto o site quanto os apps vão refletir a identidade visual e as cores da matriz, o que mostra a intenção de unificar as duas plataformas mais efetivamente.

Recompensas e fidelidade

Um dos caminhos que a Fandango começa já a trazer para o Brasil é inspirado em seu serviço Rewards, de promoções e fidelidade. Agora, tanto os estúdios quanto outros parceiros poderão usar códigos para oferecer abatimentos e bilhetes gratuitos de acordo com seu relacionamento com os clientes. Nos EUA, o conceito também funciona para programas de fidelidade.

Outra novidade, que já foi testada aqui em Cinquenta tons mais escuros, é a integração com outras plataformas, que podem oferecer acesso direto à venda de ingresso, integrando conteúdo, marketing e comércio. O recurso será oferecido no Facebook, Snapchat, redes sociais e no sistema operacional iOS, do iPhone.

O processo de check out da Ingresso.com também passa a contar com outros meios de pagamento, como PayPal, Visa Checkout e Masterpass. Os recursos lançados aqui também valerão para o Cinepapaya, comprado em dezembro passado, que opera em sete países latinos, incluindo Argentina e Méxica.