Sequência de Animais fantásticos já tem data

Sequência de Animais fantásticos já tem data

08 ago 16

Imagem destaque

Divulgação

Segundo longa: estreia em novembro de 2018

Animais fantásticos e onde habitam ainda nem estreou e sua sequência já tem previsão de lançamento. A Warner anunciou na última semana que o segundo filme da nova franquia do Mundo Bruxo - universo do qual faz parte Harry Potter - deve ser lançado em 16 de novembro de 2018. Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo e produção mundial, e Sue Kroll, presidente de marketing e distribuição mundial, foram responsáveis pelo anúncio.

A nova série baseada no universo criado por J.K. Rowlling se passa 70 anos antes da conhecida trajetória de Harry Potter e traz como protagonista o magizoologista ("cientista de mágica") Newt Scamander. No segundo filme da série, Newt e os outros personagens precisarão decidir quem são seus reais aliados.

Além da previsão de estreia, foi divulgada também a equipe por trás da nova produção, que mantém David Yates na posição de diretor e a própria autora J.K. Rowling assinando o roteiro. Ela também fará parte da equipe de produtores, que conta ainda com nomes como David Heyman, Steve Kloves e Lionel Wigram, enquanto a produção executiva conta com Neil Blair, Rick Senat e Danny Cohen.

A estreia de Animais fantásticos e onde habitam no Brasil será em 17 de novembro. Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2, último filme da franquia do bruxo, foi lançado em 2011. Atualmente, um novo espetáculo teatral do universo do personagem, Harry Potter and the cursed child, é um estouro de vendas em Londres.