IMAX entra no ramo da realidade virtual

IMAX entra no ramo da realidade virtual

Redação
20 mai 16

Imagem destaque

Divulgação

IMAX: conteúdo imersivo em alta definição e 360 graus

Apontada como uma forte tendência no mundo do entretenimento, a realidade virtual ganhou mais um aliado de peso: a empresa canadense IMAX. A marca sinônimo das telas gigantes se juntou ao Google para desenvolver uma câmera especial para captar imagens panorâmicas em 3D.

Além de ser a grife mais conhecida para telas de grandes dimensões, a IMAX também é reconhecida pelo desenvolvimento de câmeras especiais para o cinema, adotadas por diretores como Christopher Nolan, J.J. Abrams e Zac Snyder. O novo equipamento vai registrar imagens em alta resolução em 360 graus para criar experiências totalmente imersivas.

As imagens geradas na câmera IMAX serão compatíveis com a plataforma Jump, usada para a criação e visualização de conteúdo para realidade virtual. O acordo também prevê a conversão dos documentários da empresa canadense para serem assistidos na tecnologia Google de imersão, como o Cardboard.

A IMAX também anunciou outra parceria de sua estratégia, uma joint venture com a produtora e distribuidora sueca Starbreeze AB. A iniciativa visa criar conteúdo imersivo de entretenimento para games, cinemas, shoppings e comércio. A companhia canadense vai utilizar sua estrutura de marketing, vendas e cuidar do design de produto, enquanto a sócia ficará responsável pelo software, hardware e suporte.